WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

Fundo FRIDA anuncia novo financiamento para projetos TIC na América Latina e o Caribe

Casa da Internet da América Latina e o Caribe, Montevidéu, 24 de fevereiro.

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) anunciou hoje na Casa da Internet da América Latina e o Caribe a abertura de duas de suas três chamadas previstas para este ano: os "Subsídios FRIDA 2015" e os "Escalamentos 2015".

As duas chamadas são realizadas para financiar atividades relacionadas com projetos TIC na América Latina e o Caribe, tanto para propostas que já estão em andamento quanto para novas atividades.

Na chamada para "Subsídios FRIDA 2015" poderão ser candidatados projetos em duas modalidades básicas e excludentes: projetos de pesquisa ou projetos de Desenvolvimento TIC. Poderão ser solicitados até um máximo de U$S 20.000 (vinte mil dólares americanos) a serem executados em um período máximo de um ano (12 meses).

Cada projeto deverá optar por uma categoria temática específica dentro da modalidade escolhida: a) Dispositivos, Infraestrutura e Tecnologias. Aceleração e expansão do acesso; b) Criação e desenvolvimento de capacidades e conteúdos para o Desenvolvimento Humano Sustentável; c) Internet Móvel para a inclusão social, o crescimento, a participação política e a cidadania ativa; d) Internet para a promoção, garantia e exercício dos Direitos Humanos e Liberdades fundamentais.

Para facilitar a elaboração das propostas estão sendo ministradas oficinas on-line nos meses de março e abril. Para mais informações acesse: http://www.programafrida.net/grants

A segunda chamada disponível, e em sua segunda edição, é  "Escalamentos FRIDA" que busca continuar impulsionando e apoiando iniciativas inovadoras para atingir um maior impacto além das fronteiras dos projetos. Para poder ter acesso a esses fundos de escalamento, os projetos deverão ser o resultado de uma associação entre organizações, sendo que uma delas deverá ter recebido financiamento em anteriores chamadas de FRIDA. Poderá solicitar-se até um máximo de U$S 14.000 (catorze mil dólares americanos) por projeto. As bases e os formulários para candidatar-se estão disponíveis em www.programafrida.net/startup

As duas chamadas estão abertas até o dia 20 de maio de 2015 às 20.00h.

Siga-nos no facebook, twitter e nosso site www.programafrida.net

Top CHK_LACNIC