WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

FRIDA tem novo site, além de prêmios e bolsas para projetos regionais

25 de Abril de 2012

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e no Caribe (FRIDA) anuncia ontem sua convocação 2012 a prêmios e bolsas para projetos e iniciativas que tenham contribuído de forma significativa com o uso e desenvolvimento da Internet na América Latina e o Caribe. Este chamamento coincide con o lançamento do novo site do Programa FRIDA (www.programafrida.net), onde as organizações e entidades candidatas aos prêmios e bolsas poderão apresentar os seus projetos antes de 15 de junho, data limite para recepção de propostas.

Desde 2004, mais de 1000 equipes de pesquisa e organizações da nossa região têm participado nos chamamentos a projetos e prêmios lançados pelo programa FRIDA, uma iniciativa do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC) que há 7 anos conta com o apoio do Centro Internacional de Pesquisas para o Desenvolvimento (IDRC).

Projetos de pesquisa e premiação de iniciativas.

Neste ano vão ser realizados dois chamamentos. De um lado, serão financiados projetos de pesquisa em quatro categorias: a) esforços por melhorar, expandir e promover o desenvolvimento de padrões para a Internet; b) conseqüências políticas, econômicas e sociais das leis antipirataria; c) implementação de estratégias para o desenvolvimento de uma estrutura da Internet, capacidades humanas e habilidades confiáveis e eficientes; e d) aceleração do acesso e benefícios sociais da Internet em comunidades vulneráveis e carentes. Cada projeto selecionado vai receber um apoio financeiro.de 15 mil dólares. Os candidatos podem acessar os detalhes em: http://programafrida.net/grants

Do outro lado, o Prêmio FRIDA 2012 vai reconhecer às quatro contribuições de mais destaque nas áreas das TICs nos seguintes assuntos: acesso (iniciativas que tenham permitido ampliar o acesso fixo e móvel à Internet através de novos formatos técnicos e organizacionais); liberdades (iniciativas relacionadas com a liberdade de expressão, liberdade de associação, privacidade, segurança, direitos do consumidor, etc.); desenvolvimento (iniciativas que usam a Internet para contribuir diretamente na melhoria dos indicadores ambientais e socioeconômicos) e inovação (iniciativas que introduziram inovações técnicas em qualquer aspecto do desenvolvimento da Internet, tanto físico quanto conceitual). Cada prêmio vai consistir em uma quantia em dinheiro de US$ 3.000 para os vencedores (http://programafrida.net/awards), bem como o financiamento da viagem e estada de um representante por cada projeto para participar do encontro Pré IGF na América Latina e o Caribe, e posteriormente da reunião do IGF em Baku, Azerbaijan.

 

Para mais informações acesse:
http://programafrida.net/

Top CHK_LACNIC