WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

Tomás Lynch

Nome do candidato

Tomás Lynch

Organização

Telmex USA

País

Estados Unidos

País de residência

Estados Unidos

Breve biografia do candidato

Tomás Lynch é engenheiro eletrônico pela Universidade de Buenos Aires, Argentina com mestrado em Engineering Management pela Universidade Internacional de Florida, USA. De 1997 a 2010, trabalhou na Impsat /Global Crossing (agora Century Link) em diferentes posições de operações, engenharia e arquitetura relacionadas ao desenvolvimento do backbone IP/MPLS da empresa na América Latina. Nesse período, esteve relacionado à arquitetura e evolução da Internet e da Internet2 na região, desde os primeiros links de satélite até os cabos submarinos atuais.

Depois, de 2010 a 2016, atuou como Arquiteto de Soluções na Ericsson, desenvolvendo soluções para as maiores operadoras da região relacionadas com o acesso dos clientes às redes IP/MPLS fixas e móveis. Desde 2016 trabalha na Telmex USA como Gerente de Produtos Internacionais desenvolvendo produtos relacionados ao IP, MPLS, SDN e NFV para o segmento multinacional na região da América Latina.  Ele participa regularmente nas reuniões LACNIC/LACNOG desde 2010 e é membro do comitê de programa de LACNOG desde 2014. Seus interesses são o desenvolvimento e a governança da Internet bem como os protocolos que sustentam a sua operação, particularmente o IPv6.

Nome da pessoa que candidata

César Salazar

Organização da pessoa que candidata

Telmex USA (Argentina)

Motivo da candidatura

Tomás é um participante ativo do desenvolvimento da Internet há 20 anos. Em sua trajetória reconhecida, ele sempre apoiou a evolução e melhoria do uso da Internet e de seus recursos na região de LACNIC. Há sete anos que participa pessoalmente das reuniões de LACNIC e LACNOG onde ampliou seu conhecimento sobre os principais atores da região de LACNIC e, em geral, de todos os participantes da Internet mundial (ICANN, ISOC, IETF, ARIN, RIPE, etc.).¡

Seus conhecimentos técnicos e políticos da Internet na América Latina fazem de Tomás um valioso candidato para a diretoria de LACNIC, onde poderá analisar de perto as decisões que moldam o futuro das nossas redes IP.

Top CHK_LACNIC