WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

FIRST e LACNIC assinam acordo para melhorar a capacidade de resposta a incidentes na América Latina e o Caribe

FIRST e LACNIC assinam acordo para melhorar a capacidade de resposta a incidentes na América Latina e o Caribe

Novo Memorando de Entendimento permite que as duas organizações se beneficiem mutuamente dos seus programas de apoio às equipes de resposta a incidentes de segurança informática (CSIRT) na região.

O Fórum Global de Resposta a Incidentes e Equipes de Segurança (FIRST) e o Registro Regional de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe  (LACNIC) anunciaram hoje a assinatura de um acordo entre as duas organizações para apoiar o desenvolvimento da capacidade de resposta a incidentes de segurança informática na região.

Como parte do acordo, FIRST irá fornecer a LACNIC seus programas e capacidades de formação para seu uso com equipes regionais; e LACNIC irá ajudar a desenvolver um quadro local de formadores que possam ministrar os cursos de FIRST na região além de se tornar parceiros para organizar eventos na região toda.

FIRST e LACNIC também vão colaborar na afiliação e introdução de equipes CSIRT regionais na comunidade global de resposta a incidentes.

Margrete Raaum, Presidente de FIRST, disse: "FIRST e LACNIC têm uma longa história de trabalho conjunto em eventos de segurança informática. Além disso, durante muito tempo, LACNIC tem contribuído de forma destacada com a comunidade de FIRST. Este acordo nos permitirá avançar a nossa cooperação para que ambas as organizações trabalhem mais estreitamente para melhorar a capacidade de resposta a incidentes na região. Estamos muito animados com as oportunidades que este acordo traz para CSIRT na região e com a possibilidade de associar-nos mais estreitamente com a equipe de LACNIC."

Carlos Martínez, CTO de LACNIC, disse: "As questões relacionadas com a segurança cibernética afetam a Internet toda e representam uma preocupação crescente em aqueles que acreditam que a rede é um fator que possibilita o desenvolvimento e o crescimento de todas as comunidades. LACNIC e FIRST compartilham valores comuns e uma visão de uma Internet segura, resiliente e estável para todos. Acreditamos que, trabalhando ainda mais de perto, poderemos contribuir na criação de capacidades de resposta a incidentes na região da América Latina e o Caribe."

LACNIC é uma organização não governamental estabelecida no Uruguai em 2002, responsável pela designação e administração dos recursos de numeração da Internet e outros recursos para a América Latina e o Caribe. É um dos cinco Registros Regionais da Internet no mundo. LACNIC já apoiou colóquios técnicos de FIRST realizados em San José, Costa Rica (setembro de 2016) e Bogotá, Colômbia (2015). Para mais informações, acesse: http://www.lacnic.net/pt/web/lacnic/inicio

CONTATOS DE IMPRENSA:

Harry Saunders ou Janine Maxwell
FourCommunications
Telefone: +44 (0)20 3697 4329 ou +44 (0)20 3697 4351
E-mail: harry.saunders@fourcommunications.com ou janine.maxwell@fourcommunications.com

Acerca de FIRST

Fundado em 1990, o Fórum Global de Resposta a Incidentes e Equipes de Segurança (FIRST) está formado por equipes de resposta a emergências da Internet de mais de 360 corporações, agências governamentais, universidades e outras instituições de 78 países das Américas, Ásia, Europa, África e Oceania. Este Fórum promove a cooperação entre equipes de resposta a incidentes de segurança informática. Para mais informações, acesse http://www.first.org.

Top CHK_LACNIC