WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

Alto nível de satisfação com os serviços de LACNIC

Alto nível de satisfação com os serviços de LACNIC

Por quinto ano consecutivo LACNIC manteve um muito bom nível de satisfação dos seus clientes nos serviços prestados na América Latina e o Caribe, de acordo com a pesquisa anual da consultoria internacional Mercoplus.

Segundo a pesquisa da consultora, 94% dos 5.500 associados de LACNIC estão muito satisfeitos ou satisfeitos com o trabalho e os serviços do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe. Em relação à pesquisa anterior, os resultados mostram que houve uma melhoria significativa na opinião dos clientes dos territórios da América Central e do Caribe, disse Alfredo Verderosa, gerente de Clientes de LACNIC.

Somente 3% dos mais de 5.500 sócios de LACNIC têm realizado uma reclamação sobre os serviços, e duas em cada três dessas reclamações foram resolvidas positivamente pela organização, de acordo com os dados compilados pela Mercoplus. No mesmo sentido vão os níveis de resolução e velocidade de resposta às exigências dos associados: esse indicador atinge 90% de satisfação. E nove em cada dez está contente com a equipe de LACNIC que o atendeu. A opinião favorável dos associados em relação a LACNIC apresenta um alto grau de compromisso já que 88% recomendariam à organização se alguém lhe perguntasse.

A designação de recursos (IPv4, IPv6 e ASN) realizada por LACNIC também levanta um muito bom nível de satisfação dos clientes: 91% dos consultados está muito conforme com sua atuação.

A pesquisa revela que os membros da organização têm uma relação estreita com a organização e, em média, entram em contato com LACNIC 4 vezes por ano. O maior contato é para participar de eventos e cursos.

Uso de LACNIC. Em relação ao uso dos produtos e serviços de LACNIC, a pesquisa revelou um grande crescimento da formação à distância que passou de ser usado por 7% dos associados para 42%.

 "Quase a metade dos clientes está usando a formação on-line. Essa percentagem atinge 68% quando incluímos as capacitações presenciais de LACNIC", comentou Verderosa. E há um grande nível de satisfação com o resultado das capacitações: 93% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com as capacitações, segundo a pesquisa da Mercoplus.

Outro dado relevante da pesquisa é o crescimento de 50% na participação de associados no Fórum Público de Políticas, uma instância chave onde são propostas, discutidas e promovidas mudanças nas políticas em vigor de LACNIC.

Top CHK_LACNIC