Transferência de recursos

Os Recursos da Internet alocados pelo LACNIC podem estar sujeitos a transferências dentro da região, e são reconhecidos sempre que estiverem nas seguintes situações:

Transferência de aquisição, fusão ou alteração do nome.

Este tipo de transferência está descrito no ponto 2.3.2.17 do Manual de Políticas de LACNIC.

São situações em que uma organização absorve a outra, incluindo a compra de ativos e passivos. Existe também a possibilidade de que uma organização se una com outra ou simplesmente altere o nome.

Para ambos os casos o solicitante deverá apresentar uma documentação legal que ateste uma das situações.

Outras Transferências de recursos IPv4

Este tipo de transferência ocorre quando na operação estão envolvidos apenas os blocos IPv4, e não a aquisição ou fusão entre as organizações.

Nota: Não estão permitidas as transferências inter-RIR, ou seja, fora da área de cobertura do LACNIC.

Para obter mais informação sobre os dois tipos de transferências clique em uma das opções abaixo, conforme for o seu caso.

Se uma organização associada ao LACNIC quiser transferir seus recursos de numeração da Internet para outra organização, seja vendendo, comprando, bem como unindo-se com duas ou mais companhias ou simplesmente alterando o nome, será aplicado o ponto 2.3.2.17 do Manual de Políticas.

Procedimentos

Preencha o formulário correspondente, fornecendo informação sobre a transferência, ou seja, os recursos a serem transferidos, a organização que irá recebê-los e o motivo da transferência.

Requisitos

Além de enviar o formulário para a solicitação, o solicitante deverá fazer o seguinte: 

  • Enviar uma cópia do documento legal que respalde a transferência de ativos.
  • Um inventário detalhado de todos os ativos usados pelo solicitante com o qual manterá em uso o espaço de endereços IPv4.
  • o Uma relação dos clientes e o plano de numeração a ser usado com as faixas a serem transferidas, justificando assim a necessidade da referida transferência.

Custo da transferência

Por deliberação da Diretoria do LACNIC, as transferências realizadas sob esta política serão gratuitas.  No entanto, deverão levar-se em conta as seguintes situações:

  • Se a organização receptora for membro do LACNIC e mudar de categoria, será emitida uma fatura adicional pela diferença da nova categoria e pela quantidade de meses restantes até a data de renovação.
  • A organização oferente deverá estar em dia com as obrigações contratuais do LACNIC.
  • Se a organização receptora receber do LACNIC espaço numérico pela primeira vez, devido a essa transferência, deverá assinar um acordo de serviços.  

Encaminhar solicitação de transferência

Para preencher o formulário de solicitação de transferência, acesse o seguinte link . Somente o ID do usuário de contato administrativo da organização oferente está autorizado para preencher o referido formulário de solicitação de transferência.

Se tiver dúvidas entre em contato com transferências [at] lacnic [.] net

SYSTEM CERTIFICATION ISO 9001 SGS

CHK_LACNIC