WHOIS Mi LACNIC
Su dirección IP es / Your IP address is: 

Iniciativas

Por mais informações, escreva a proyectos@lacnic.net

Frida FRIDA
FRIDA é o Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe.  É uma  iniciativa do LACNIC que desde 2004 contribui com o desenvolvimento da sociedade da informação na região. O programa oferece financiamento e oportunidades para o fortalecimento de capacidades e networking para organizações da sociedade civil, empreendimentos, governos e universidades que articulam o potencial das tecnologias da informação e da comunicação para o desenvolvimento na região.

+info

Ayitic AYITIC Goes Global
AYITIC Goes Global é uma iniciativa de LACNIC e do IDRC que busca melhorar as condições de acesso ao trabalho das mulheres no Haiti por meio do desenvolvimento de capacidades digitais. O projeto é feito em colaboração com a Escola Superior de Infotrônica (ESIH) e Transversal, como sócios locais, e o Caribbean Open Institute como referência regional para o desenvolvimento de capacidades digitais.

+info

+RAICES
O objetivo principal de +Raízes é a instalação de cópias anycast dos servidores raiz nos países da região de LACNIC. Através da instalação de esses servidores em pontos estratégicos da região como IXP (Internet Exchange Points) e NAP (Network Access Points) pretende-se alcançar um acesso mais resiliente a um dos recursos críticos da Internet, como é o DNS. Assim, conseguimos redundância e essa criticidade diminui, permitindo uma melhor resposta perante possíveis ataques de DDoS ou eventuais falhas na infraestrutura que deixem alguns servidores raiz inoperantes.

+info

Prêmio Trajetória
Como parte da missão do LACNIC de fomentar e articular esforços colaborativos na região e pelo compromisso do LACNIC com o desenvolvimento permanente da Internet e da Sociedade da Informação na região, a Diretoria considera importante distinguir àquelas pessoas que por um longo tempo tenham dedicado seus esforços para esses objetivos, por seus sucessos concretos e pelo exemplo que significam para o resto da comunidade.

+info

FORT é uma iniciativa conjunta de LACNIC —o Registro Regional da Internet para a América Latina e o Caribe— e o NIC.MX.
O projeto busca contribuir para a implementação do RPKI a fim de aumentar a segurança e a resiliência dos sistemas de roteamento, um componente básico da infraestrutura da Internet.  Por sua vez, o projeto ajudará a prevenir o sequestro de rotas e mostrará como as vulnerabilidades do sistema de roteamento afetam os usuários finais da Internet e sua capacidade de navegar livremente e acessar informações on-line.

+info

 

LACNIC está certificado por SGS:SGS

Top CHK_LACNIC