Governança da Internet

Líderes - Apoio para iniciativas NRI na América Latina e o Caribe

Em seu terceiro ano, o programa Líderes 2019 continuará apoiando Iniciativas de Governança da Internet Nacionais, Sub-regionais, Regionais e da Juventude (conhecidas como NRI por sua sigla em inglês). Como sempre, Líderes vai priorizar novas NRI ou de desenvolvimento recente. No entanto, outras NRI também poderão se candidatar.

Na região da América Latina e o Caribe existem mais de 21 NRIs. Aqui você pode conferir uma lista das próximas iniciativas. Além de apoiar a organização de iniciativas locais, Líderes também apoiará a participação de coordenadores —ou líderes— de NRI na Reunião Regional Preparatória para o Fórum da Governança da Internet (LACIGF).

Líderes disponibiliza especialistas de LACNIC para apresentar em seu NRI questões da governança da Internet e gestão de recursos. O programa também oferece apoio das seguintes maneiras:

  1. Assessoria sobre a organização da iniciativa NRI:
    1. Definição dos objetivos.
    2. Formação do grupo e setores que devem participar e estar envolvidos.
    3. Diversidade de fontes de financiamento para garantir a independência na tomada de decisões.
  1. Pequenas ajudas financeiras determinadas por ordem de chegada e sujeitas à disponibilidade de fundos.

Apoio na definição das fontes de financiamento.

  1. Apoio na comunicação da NRI.
  2. Bolsas para participar no LACIGF.

O objetivo das bolsas para participar do LACIGF é permitir que os coordenadores das NRI compartilhem suas experiências na organização de suas iniciativas e contribuam com novas e diversas perspectivas para a discussão de políticas regionais.

Por mais informações: lideres@lacnic.net

LACNIC está certificado por SGS:SGS

Top CHK_LACNIC